Evento gratuito e 100% digital

Automotive Business
Experience 2021


O novo jogo da mobilidade já começou.
Inscreva-se agora e faça as suas apostas.


Inscreva-se Login
#ABX21

Vamos dobrar a aposta na nova mobilidade

Ao promover debates com os maiores especialistas do mercado, o #ABX21 vai pavimentar o caminho para a retomada pós-crise e a construção de novas soluções. Para entender como a gestão de um negócio que inaugurou a segunda era industrial pode se transformar para o futuro, o evento traz um time seleto de game changers - profissionais de competência destacada em diferentes frentes. Eles vão compartilhar experiências e provocações capazes de fomentar a evolução dos negócios.

conteúdo

O que você encontra no #ABX21:

10

game changers

3

trilhas de conteúdo

100%

Gratuito e Digital


Masterclasses


Debates ao vivo com os principais especialistas do mercado


Ferramenta exclusiva de networking


Podcasts


Documentos exclusivos para download


Resultados pesquisa Transformação Digital no Setor Automotivo


Especial 25 anos da Automotive Business

trilhas

3 TRILHAS

Com olhar no futuro, mas com as ferramentas do presente, o #ABX21 vai guiar profissionais da indústria para que eles assumam o protagonismo da transformação

Automotive Now

O foco será nos desafios que estão na mesa das empresas automotivas hoje. A busca por competitividade, a superação do impacto da pandemia, os caminhos para garantir uma relação próxima dos consumidores e muitas outras questões.

Mobility Now

O que é a nova mobilidade à brasileira? Quais são as soluções e tecnologias adequadas ao consumidor local? Quais oportunidades ainda precisam ser exploradas? Estas e outras questões essenciais estarão em discussão.

What´s Next

Nesta trilha que celebra os 25 anos de Automotive Business, vamos endereçar os desafios futuros, debater as questões de longo prazo que precisam entrar na agenda imediata das empresas que buscam garantir sua relevância para os próximos anos.

changers

GAME CHANGERS

Grandes especialistas que vão trazer as grandes reflexões e provocações do #ABX21

Eduardo Peixoto

Chief Design Officer na CESAR

Flávio Tavares

Fundador do Welcome Tomorrow

Gil Giardelli

Cofundador da 5era

Heiko Spitzeck

Professor da Fundação Dom Cabral

Leandro Espósito

Country Manager do Waze

Leandro Esposito é Country Manager do Waze no Brasil desde 2018. Leandro já foi Head of Industry do Google, onde trabalhou por sete anos. O executivo atuou também na IBM e SAP. Leandro é formado em Marketing pela ESPM.

Letícia Costa

Sócia da Prada Assessoria

Marcos Calliari

CEO da Ipsos no Brasil

Formado em economia pela USP e tem MBA pela Insead (França), Marcos Calliari já trabalhou como executivo na Souza Cruz, AmBev e EF/ Englishtown, foi sócio de uma agência de comunicação, CEO da Kantar Worldpanel, antes de atuar como CEO da Ipsos no Brasil.

Renate Fuchs

Associate Director da Accenture Industry X

Production Engineer with over 100 projects applied in many industries. She is Industry X Assoc. Director at Accenture Latam. As VP and chairwoman of D&I at Assoc. de Engenheiros Brasil-Alemanha, she developed Industry4her - program for female engineers.

Sandro Magaldi

Escritor e Cofundador da Meusucesso.com

Silvia Barcik

Head da VEC Itaú

speakers

SPEAKERS

Airton Cousseau

Presidente da Nissan

Aksel Krieger

CEO do BMW Group Brasil

Alcides Cavalcanti

Diretor Executivo da Volvo Caminhões

Alexandre Dal Forno

Diretor de marketing, TIM

André Moreto

Diretor de Marketing da Sascar

André Souza

CIO da Stellantis

Antonio Azevedo

Fundador da Logigo Mobility

Ariane Marques

Cofundadora do Observatório da Mobilidade

Bernardo Adão

Diretor de Suprimentos e Sustentabilidade Logística da Ambev

Bruno Oliveira

Reporter de Automotive Business

Bruno de Oliveira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Como repórter de economia e negócios, já cobriu os setores de tecnologia da informação, telecomunicações, energia e automotivo, com passagens pelas redações do DCI, O Estado de S. Paulo, Folha Online e revista América Economia.

Caique Ferreira

Diretor de Comunicação da Renault e Vice-presidente do Instituto Renault

Dan Ioschpe

Presidente do Sindipeças

Diogo Souto Maior

Diretor de Políticas Públicas da 99

Diretor de Políticas Públicas da 99, Diogo Souto Maior é mestre em política pela Universidade de Londres e doutorando em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP).

Eduardo Barros

Industry Manager, Autos & Real State, Facebook

Eduardo Peixoto

Chief Design Officer na CESAR

Fábio Rabelo

Head of Digitalization and New Business Models Volkswagen South America Region

Felipe Angelini

Senior Product Engineer | Scania Group

Fernando Trujillo

Consultor da IHS Markit

Flávia Spadafora

Sócia, KPMG

Geovani Fagunde

Sócio líder para a área automotiva, PwC

Gil Giardelli

Cofundador da 5era

Giovanna Riato

Editora executiva de Automotive Business

Jornalista pós-graduada em Economia pela Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP. Foi editora do Projeto Draft e colaboradora da publicação inglesa AMS – Automotive Manufacturing Solutions. Tem ampla experiência na cobertura de inovação corporativa e do setor automotivo e, como não gosta de se conformar, cocriou o projeto AB Diversidade para tornar as empresas de mobilidade mais plurais.

Heiko Spitzeck

Professor da Fundação Dom Cabral

Hermann Mahnke

Diretor Executivo de Marketing da GM

Eng. Mec. pela Mauá e MBA em NY. Iniciou na GM 97. No Brasil passou por diversas áreas de MKT. Nos EUA, foi responsável comunicação para a América Sul/África/Oriente Médio. Presidente GM Chile, Peru e Bolívia. Hoje CMO para GM América Sul.

João Ciaco

Managing Partner na Oplano

João Ciaco foi Chief Marketing Officer da Fiat Chrysler para o Brasil e Latam, tendo dirigido áreas de marketing na Kodak e Unilever. Conselheiro da ESPM, é consultor independente em brand and business strategy e sócio da consultoria Oplano.

João Marcelo Barros

Wings

Leandro Espósito

Country Manager do Waze

Leandro Esposito é Country Manager do Waze no Brasil desde 2018. Leandro já foi Head of Industry do Google, onde trabalhou por sete anos. O executivo atuou também na IBM e SAP. Leandro é formado em Marketing pela ESPM.

Letícia Costa

Sócia da Prada Assessoria

Luís Roberto Pogetti

Presidente do conselho da Copersucar

Luis Carlos Moraes

Presidente da Anfavea

Marcel Saraiva

Gerente de contas corporativas, NVIDIA

Márcio Avólio

Gerente de marketing da Audi do Brasil

Marcio Querichelli

President of IVECO Commercial Vehicles South America na CNH Industrial

Marco Saltini

Diretor de Relações Governamentais e Institucionais da VWCO

Marcos Calliari

CEO da Ipsos no Brasil

Formado em economia pela USP e tem MBA pela Insead (França), Marcos Calliari já trabalhou como executivo na Souza Cruz, AmBev e EF/ Englishtown, foi sócio de uma agência de comunicação, CEO da Kantar Worldpanel, antes de atuar como CEO da Ipsos no Brasil.

Marcus Ayres

Sócio da Roland Berger

Margarete Gandini

Coordenadora Geral de Fiscalização de Regimes Automotivos, Ministério da Economia

Masao Ukon

Líder para a Indústria automotiva na BCG

Matteus Freitas

Coordenador do Núcleo de Transportes da NTU

Maurício Mazza

Diretor de Planejamento e Controlling TI da Mercedes-Benz

Formado em engenharia mecatrônica pela POLI USP, é Diretor de Tecnologia da Informação, conduzindo a jornada de transformação digital com manutenção da estabilidade dos sistemas e serviços de TI. Atuou por 17 anos como Consultor de Tecnologia na Accenture

Natalia Scarabotto

Repórter Mobility Now e AB Diversidade

Natália é jornalista com experiência em economia, direitos humanos, segurança pública, relações internacionais e diversidade. Em 2018, esteve em Caracas, na Venezuela, cobrindo a crise humanitária. Já escreveu para veículos como Vice World News, Folha de S. Paulo, UOL, The Brazilian Report, Diário do Grande ABC, entre outros.

Pablo Di Si

Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul

Paula Braga

CEO de Automotive Business

Paula Braga é sócia-diretora executiva de Automotive Business e líder da Rede AB Diversidade. É formada em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui cursos de pós-gradução em comunicação na ESPM e de especialização na ESPM, FGV e Cásper Líbero. Participou do Programa 10.000 Mulheres da FGV e Goldman Sachs em 2016.

Paulo Braga

Sócio-fundador de Automotive Business

Jornalista e administrador de empresas, é diretor e editor da revista Automotive Business e do portal automotivebusiness.com.br. Trabalhou nas áreas de marketing e comunicação empresarial da Subaru do Brasil, Lada do Brasil, Promon Tecnologia, Iveco e Burson Marsteller.

Paulo Cardamone

CEO da Bright Consulting

Paulo Maisonnave

Head of e-Mobility, EnelX Brasil

Pedro Bentancourt

Diretor de Relações Governamentais, Great Wall

Começou carreira no Ministério das Relações Exteriores e passou por multinacionais como a Nissan e a General Motors. Participou de projetos estratégicos para a indústria, como o desenho do Inovar-Auto e do Rota 2030. Em paralelo ao trabalho na Great Wall Motors, é vice-presidente da AB

Pedro Kutney

Editor especial de Automotive Business

Pedro Kutney é jornalista especializado em economia, finanças e indústria automotiva. Trabalhou como editor da revista Automotive News Brasil e da Agência AutoData. Foi editor assistente de finanças no jornal Valor Econômico, repórter e redator das revistas Automóvel & Requinte, Quatro Rodas e Náutica.

Priscilla Cortezze

Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen

Rafael Chang

Presidente da Toyota

Régis Nieto

Managing Director and Partner no BCG

Regis Nieto é membro da prática de Marketing, Vendas & Pricing, Bens Industriais e Bens de Consumo no BCG, liderando o tema de Pricing e co-liderando a atuação do BCG na Indústria Automotiva & Mobilidade no Brasil.

Renate Fuchs

Associate Director da Accenture Industry X

Production Engineer with over 100 projects applied in many industries. She is Industry X Assoc. Director at Accenture Latam. As VP and chairwoman of D&I at Assoc. de Engenheiros Brasil-Alemanha, she developed Industry4her - program for female engineers.

Renato Povia

Diretor de Estratégia e Inovação na CPFL

Roberto Leoncini

Vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz

Com mais de 30 anos na Indústria, tem vasta experiência comercial em Caminhões e Ônibus. Sob sua liderança, “As Estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz” traduz digitalização, experiência do cliente e ampliação da oferta de produtos e serviços.

Rodolfo Viana

Gerente Senior de Sustentabilidade da BASF América do Sul

Sandro Magaldi

Escritor e Cofundador da Meusucesso.com

Sergio Habib

Presidente da JAC Motors

Sérgio Pugliese

Diretor de Vendas de Caminhões da Volkswagen Caminhões e Ônibus

Silvia Barcik

Head da VEC Itaú

Victor Bianchin

Repórter Mobility Now

Victor Bianchin é jornalista e escritor. Já trabalhou cobrindo indústria, tecnologia, ciência e cultura. Foi editor da revista Mundo Estranho por 7 anos, coescreveu o livro Almanaque de Games. Mantém o blog Control Freak no UOL.

Victor Callil

Pesquisador do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap

Vitor Matsubara

Editor de branded content de Automotive Business

Jornalista especializado na cobertura da indústria automotiva desde 2008. Trabalhou por 10 anos na redação da Quatro Rodas, na Editora Abril. Colaborou com várias publicações da Editora Abril, como Veja São Paulo, VIP, ALFA e Placar. Entrou no UOL em 2018 na editoria de Carros, onde permaneceu até 2020. É cofundador do site Primeira Marcha.

Viviane Mansi

Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota

Zeca Chaves

Editor digital de Automotive Business

Consultor do mercado automotivo e jornalista especializado na área há 27 anos, Zeca Chaves foi editor do caderno Veículos da Folha de S. Paulo e trabalhou por 19 anos na revista Quatro Rodas, onde foi redator-chefe. Conquistou o 2º lugar no prêmio +Admirados da Imprensa Automotiva 2020, é jurado internacional do prêmio Future Mobility of The Year e membro do Observatório Nacional de Segurança Viária.

programa

Programa

  • Automotive Now

    Manhã 23 | Nov

  • Mobility Now

    Tarde 23 | Nov

  • What´s Next

    24 | Nov


Lives


Live
09h25 - 09h30

Abertura

Paula Braga, CEO, Automotive Business
Live
09h30 - 10h00

Os desafios da indústria automotiva para entregar a revolução do automóvel

Pedro Bentancourt, Diretor de Relações Governamentais, Great Wall
Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing, GM
Live
10h00 - 10h30

A caixa preta da competitividade: como o setor automotivo brasileiro vai conquistar protagonismo global

Rafael Chang, Presidente, Toyota
Geovani Fagunde, Sócio Líder para a área automotiva, PwC
Live
10h30 - 11h00

A rota de aceleração dos caminhões

Alcides Cavalcanti, Diretor Executivo, Volvo Caminhões
Bruno de Oliveira, Repórter, Automotive Business
Roberto Leoncini, Vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus, Mercedes-Benz
Sérgio Pugliese, diretor de Vendas de Caminhões da Volkswagen Caminhões e Ônibus
Live
11h00 - 11h40

Transformação digital: futuro ou presente?

André Souza, CIO, Stellantis
Eduardo Peixoto, Chief Design Officer, CESAR
Giovanna Riato, Editora Executiva, Automotive Business
Maurício Mazza, Diretor de Planejamento e Controlling TI, Mercedes-Benz
Live
11h40 - 12h10

O novo ecossistema de fornecedores da indústria automotiva

Antonio Azevedo, fundador, Logigo Mobility
Carlos Delich, Presidente, ZF
Giulianno Ampudia, Diretor de Compras, Qualidade e Desenvolvimento de Fornecedores, Bosch América Latina


On demand


Masterclass

O que o consumidor brasileiro quer da indústria automotiva

Marcos Calliari, CEO, Ipsos
Masterclass

Futuro do Brasil automotivo: evolução tecnológica, presença global e produção local

Paulo Cardamone, Bright Consulting
Masterclass

O futuro automotivo X.0

Renate Fuchs, Associate Director, Accenture Industry X
Podcast

O impacto da pandemia na competitividade

Luiz Carlos Moraes, Presidente, Anfavea
Dan Ioschpe, Presidente, Sindipeças
Podcast

As tendências de mercado para 2022

Fernando Trujillo, Consultor, IHS Markit
Marcus Ayres, Sócio, Roland Berger
Podcast

Rota 2030: as próximas etapas do programa automotivo

Margarete Gandini, Coordenadora Geral de Fiscalização de Regimes Automotivos, Ministério da Economia
Valter Pieracciani, Sócio-fundador, Pieracciani Consultoria
Podcast

O que a crise dos semicondutores ensinou à indústria automotiva

Evandro Maggio, Regional Officer de Compras, Pesquisa e Desenvolvimento, Toyota
PDF

Perspectivas econômicas para 2022

#ABX21

SUSTENTABILIDADE

Como empresa engajada na transformação do ecossistema automotivo e de mobilidade, Automotive Business sabe da responsabilidade que possui junto à comunidade. Entendemos que minimizar os impactos ambientais causados é nosso dever, por isso adotamos a neutralização de carbono para o Automotive Business Experience 2021, tornando este evento ainda mais sustentável.

Isto significa que todas as emissões de gases de efeito estufa são devidamente quantificadas e uma ação de compensação ambiental (neutralização) é realizada na mesma proporção.

ecossistema

Patrocinadores

Realização

Patrocínio Master Exclusive

Patrocínio

Apoio

Parceiros

Apoio Institucional

Assessoria de imprensa

Patrocine

Quer destacar a sua marca junto aos
grandes players do setor automotivo e da mobilidade?

Entre em contato conosco e conheça todas as oportunidades que preparamos para a sua empresa ter ainda mais visibilidade.
Seja top of mind no mercado B2B.
Telefone (11) 99996-1656

Não esqueça de reservar seu lugar no jogo

Informações

Faça a sua inscrição e garanta o seu lugar na mesa desse jogo

Dúvidas?

23 | 24 nov
On-line e gratuito
11 99996-1656