Automotive Business
Experience 2021
O novo jogo da mobilidade já começou.
Inscreva-se agora e faça as suas apostas.
Inscreva-se Login
Vamos dobrar a aposta na nova mobilidade
Ao promover debates com os maiores especialistas do mercado, o #ABX21 vai pavimentar o caminho para a retomada pós-crise e a construção de novas soluções. Para entender como a gestão de um negócio que inaugurou a segunda era industrial pode se transformar para o futuro, o evento traz um time seleto de game changers - profissionais de competência destacada em diferentes frentes. Eles vão compartilhar experiências e provocações capazes de fomentar a evolução dos negócios.
O que você encontra no #ABX21:
10
game changers3
trilhas de conteúdo100%
Gratuito e Digital
Debates ao vivo com os principais especialistas do mercado
Ferramenta exclusiva de networking
Podcasts
Documentos exclusivos para download
Resultados pesquisa Transformação Digital no Setor Automotivo
Especial 25 anos da Automotive Business
3 TRILHAS
Com olhar no futuro, mas com as ferramentas do presente, o #ABX21 vai guiar profissionais da indústria para que eles assumam o protagonismo da transformação
Automotive Now
O foco será nos desafios que estão na mesa das empresas automotivas hoje. A busca por competitividade, a superação do impacto da pandemia, os caminhos para garantir uma relação próxima dos consumidores e muitas outras questões.
Mobility Now
O que é a nova mobilidade à brasileira? Quais são as soluções e tecnologias adequadas ao consumidor local? Quais oportunidades ainda precisam ser exploradas? Estas e outras questões essenciais estarão em discussão.
What´s Next
Nesta trilha que celebra os 25 anos de Automotive Business, vamos endereçar os desafios futuros, debater as questões de longo prazo que precisam entrar na agenda imediata das empresas que buscam garantir sua relevância para os próximos anos.
GAME CHANGERS
Grandes especialistas que vão trazer as grandes reflexões e provocações do #ABX21
Eduardo Peixoto
Chief Design Officer na CESAR
Flávio Tavares
Fundador do Welcome Tomorrow
Gil Giardelli
Cofundador da 5era
Heiko Spitzeck
Professor da Fundação Dom Cabral
Leandro Espósito
Country Manager do Waze
Leandro Esposito é Country Manager do Waze no Brasil desde 2018. Leandro já foi Head of Industry do Google, onde trabalhou por sete anos. O executivo atuou também na IBM e SAP. Leandro é formado em Marketing pela ESPM.
Letícia Costa
Sócia da Prada Assessoria
Marcos Calliari
CEO da Ipsos no Brasil
Formado em economia pela USP e tem MBA pela Insead (França), Marcos Calliari já trabalhou como executivo na Souza Cruz, AmBev e EF/ Englishtown, foi sócio de uma agência de comunicação, CEO da Kantar Worldpanel, antes de atuar como CEO da Ipsos no Brasil.
Renate Fuchs
Associate Director da Accenture Industry X
Production Engineer with over 100 projects applied in many industries. She is Industry X Assoc. Director at Accenture Latam. As VP and chairwoman of D&I at Assoc. de Engenheiros Brasil-Alemanha, she developed Industry4her - program for female engineers.
Sandro Magaldi
Escritor e Cofundador da Meusucesso.com
Silvia Barcik
Head da VEC Itaú
SPEAKERS
Airton Cousseau
Presidente da Nissan
Aksel Krieger
CEO do BMW Group Brasil
Alcides Cavalcanti
Diretor Executivo da Volvo Caminhões
Alexandre Dal Forno
Diretor de marketing, TIM
André Moreto
Diretor de Marketing da Sascar
André Souza
CIO da Stellantis
Antonio Azevedo
Fundador da Logigo Mobility
Ariane Marques
Cofundadora do Observatório da Mobilidade
Bernardo Adão
Diretor de Suprimentos e Sustentabilidade Logística da Ambev
Bruno Oliveira
Reporter de Automotive Business
Bruno de Oliveira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Como repórter de economia e negócios, já cobriu os setores de tecnologia da informação, telecomunicações, energia e automotivo, com passagens pelas redações do DCI, O Estado de S. Paulo, Folha Online e revista América Economia.
Caique Ferreira
Diretor de Comunicação da Renault e Vice-presidente do Instituto Renault
Dan Ioschpe
Presidente do Sindipeças
Diogo Souto Maior
Diretor de Políticas Públicas da 99
Diretor de Políticas Públicas da 99, Diogo Souto Maior é mestre em política pela Universidade de Londres e doutorando em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP).
Eduardo Barros
Industry Manager, Autos & Real State, Facebook
Eduardo Peixoto
Chief Design Officer na CESAR
Fábio Rabelo
Head of Digitalization and New Business Models Volkswagen South America Region
Felipe Angelini
Senior Product Engineer | Scania Group
Fernando Trujillo
Consultor da IHS Markit
Flávia Spadafora
Sócia, KPMG
Geovani Fagunde
Sócio líder para a área automotiva, PwC
Gil Giardelli
Cofundador da 5era
Giovanna Riato
Editora executiva de Automotive Business
Jornalista pós-graduada em Economia pela Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP. Foi editora do Projeto Draft e colaboradora da publicação inglesa AMS – Automotive Manufacturing Solutions. Tem ampla experiência na cobertura de inovação corporativa e do setor automotivo e, como não gosta de se conformar, cocriou o projeto AB Diversidade para tornar as empresas de mobilidade mais plurais.
Heiko Spitzeck
Professor da Fundação Dom Cabral
Hermann Mahnke
Diretor Executivo de Marketing da GM
Eng. Mec. pela Mauá e MBA em NY. Iniciou na GM 97. No Brasil passou por diversas áreas de MKT. Nos EUA, foi responsável comunicação para a América Sul/África/Oriente Médio. Presidente GM Chile, Peru e Bolívia. Hoje CMO para GM América Sul.
João Ciaco
Managing Partner na Oplano
João Ciaco foi Chief Marketing Officer da Fiat Chrysler para o Brasil e Latam, tendo dirigido áreas de marketing na Kodak e Unilever. Conselheiro da ESPM, é consultor independente em brand and business strategy e sócio da consultoria Oplano.
João Marcelo Barros
Wings
Leandro Espósito
Country Manager do Waze
Leandro Esposito é Country Manager do Waze no Brasil desde 2018. Leandro já foi Head of Industry do Google, onde trabalhou por sete anos. O executivo atuou também na IBM e SAP. Leandro é formado em Marketing pela ESPM.
Letícia Costa
Sócia da Prada Assessoria
Luís Roberto Pogetti
Presidente do conselho da Copersucar
Luis Carlos Moraes
Presidente da Anfavea
Marcel Saraiva
Gerente de contas corporativas, NVIDIA
Márcio Avólio
Gerente de marketing da Audi do Brasil
Marcio Querichelli
President of IVECO Commercial Vehicles South America na CNH Industrial
Marco Saltini
Diretor de Relações Governamentais e Institucionais da VWCO
Marcos Calliari
CEO da Ipsos no Brasil
Formado em economia pela USP e tem MBA pela Insead (França), Marcos Calliari já trabalhou como executivo na Souza Cruz, AmBev e EF/ Englishtown, foi sócio de uma agência de comunicação, CEO da Kantar Worldpanel, antes de atuar como CEO da Ipsos no Brasil.
Marcus Ayres
Sócio da Roland Berger
Margarete Gandini
Coordenadora Geral de Fiscalização de Regimes Automotivos, Ministério da Economia
Masao Ukon
Líder para a Indústria automotiva na BCG
Matteus Freitas
Coordenador do Núcleo de Transportes da NTU
Maurício Mazza
Diretor de Planejamento e Controlling TI da Mercedes-Benz
Formado em engenharia mecatrônica pela POLI USP, é Diretor de Tecnologia da Informação, conduzindo a jornada de transformação digital com manutenção da estabilidade dos sistemas e serviços de TI. Atuou por 17 anos como Consultor de Tecnologia na Accenture
Natalia Scarabotto
Repórter Mobility Now e AB Diversidade
Natália é jornalista com experiência em economia, direitos humanos, segurança pública, relações internacionais e diversidade. Em 2018, esteve em Caracas, na Venezuela, cobrindo a crise humanitária. Já escreveu para veículos como Vice World News, Folha de S. Paulo, UOL, The Brazilian Report, Diário do Grande ABC, entre outros.
Pablo Di Si
Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul
Paula Braga
CEO de Automotive Business
Paula Braga é sócia-diretora executiva de Automotive Business e líder da Rede AB Diversidade. É formada em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui cursos de pós-gradução em comunicação na ESPM e de especialização na ESPM, FGV e Cásper Líbero. Participou do Programa 10.000 Mulheres da FGV e Goldman Sachs em 2016.
Paulo Braga
Sócio-fundador de Automotive Business
Jornalista e administrador de empresas, é diretor e editor da revista Automotive Business e do portal automotivebusiness.com.br. Trabalhou nas áreas de marketing e comunicação empresarial da Subaru do Brasil, Lada do Brasil, Promon Tecnologia, Iveco e Burson Marsteller.
Paulo Cardamone
CEO da Bright Consulting
Paulo Maisonnave
Head of e-Mobility, EnelX Brasil
Pedro Bentancourt
Diretor de Relações Governamentais, Great Wall
Começou carreira no Ministério das Relações Exteriores e passou por multinacionais como a Nissan e a General Motors. Participou de projetos estratégicos para a indústria, como o desenho do Inovar-Auto e do Rota 2030. Em paralelo ao trabalho na Great Wall Motors, é vice-presidente da AB
Pedro Kutney
Editor especial de Automotive Business
Pedro Kutney é jornalista especializado em economia, finanças e indústria automotiva. Trabalhou como editor da revista Automotive News Brasil e da Agência AutoData. Foi editor assistente de finanças no jornal Valor Econômico, repórter e redator das revistas Automóvel & Requinte, Quatro Rodas e Náutica.
Priscilla Cortezze
Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen
Rafael Chang
Presidente da Toyota
Régis Nieto
Managing Director and Partner no BCG
Regis Nieto é membro da prática de Marketing, Vendas & Pricing, Bens Industriais e Bens de Consumo no BCG, liderando o tema de Pricing e co-liderando a atuação do BCG na Indústria Automotiva & Mobilidade no Brasil.
Renate Fuchs
Associate Director da Accenture Industry X
Production Engineer with over 100 projects applied in many industries. She is Industry X Assoc. Director at Accenture Latam. As VP and chairwoman of D&I at Assoc. de Engenheiros Brasil-Alemanha, she developed Industry4her - program for female engineers.
Renato Povia
Diretor de Estratégia e Inovação na CPFL
Roberto Leoncini
Vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz
Com mais de 30 anos na Indústria, tem vasta experiência comercial em Caminhões e Ônibus. Sob sua liderança, “As Estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz” traduz digitalização, experiência do cliente e ampliação da oferta de produtos e serviços.
Rodolfo Viana
Gerente Senior de Sustentabilidade da BASF América do Sul
Sandro Magaldi
Escritor e Cofundador da Meusucesso.com
Sergio Habib
Presidente da JAC Motors
Sérgio Pugliese
Diretor de Vendas de Caminhões da Volkswagen Caminhões e Ônibus
Silvia Barcik
Head da VEC Itaú
Victor Bianchin
Repórter Mobility Now
Victor Bianchin é jornalista e escritor. Já trabalhou cobrindo indústria, tecnologia, ciência e cultura. Foi editor da revista Mundo Estranho por 7 anos, coescreveu o livro Almanaque de Games. Mantém o blog Control Freak no UOL.
Victor Callil
Pesquisador do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap
Vitor Matsubara
Editor de branded content de Automotive Business
Jornalista especializado na cobertura da indústria automotiva desde 2008. Trabalhou por 10 anos na redação da Quatro Rodas, na Editora Abril. Colaborou com várias publicações da Editora Abril, como Veja São Paulo, VIP, ALFA e Placar. Entrou no UOL em 2018 na editoria de Carros, onde permaneceu até 2020. É cofundador do site Primeira Marcha.
Viviane Mansi
Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota
Zeca Chaves
Editor digital de Automotive Business
Consultor do mercado automotivo e jornalista especializado na área há 27 anos, Zeca Chaves foi editor do caderno Veículos da Folha de S. Paulo e trabalhou por 19 anos na revista Quatro Rodas, onde foi redator-chefe. Conquistou o 2º lugar no prêmio +Admirados da Imprensa Automotiva 2020, é jurado internacional do prêmio Future Mobility of The Year e membro do Observatório Nacional de Segurança Viária.
Programa
-
Automotive Now
Manhã 23 | Nov
-
Mobility Now
Tarde 23 | Nov
-
What´s Next
24 | Nov
Lives
09h25 - 09h30
Abertura
Paula Braga, CEO, Automotive Business
09h30 - 10h00
Os desafios da indústria automotiva para entregar a revolução do automóvel
Pedro Bentancourt, Diretor de Relações Governamentais, Great Wall
Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing, GM
10h00 - 10h30
A caixa preta da competitividade: como o setor automotivo brasileiro vai conquistar protagonismo global
Rafael Chang, Presidente, Toyota
Geovani Fagunde, Sócio Líder para a área automotiva, PwC
10h30 - 11h00
A rota de aceleração dos caminhões
Alcides Cavalcanti, Diretor Executivo, Volvo Caminhões
Bruno de Oliveira, Repórter, Automotive Business
Roberto Leoncini, Vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus, Mercedes-Benz
Sérgio Pugliese, diretor de Vendas de Caminhões da Volkswagen Caminhões e Ônibus
11h00 - 11h40
Transformação digital: futuro ou presente?
André Souza, CIO, Stellantis
Eduardo Peixoto, Chief Design Officer, CESAR
Giovanna Riato, Editora Executiva, Automotive Business
Maurício Mazza, Diretor de Planejamento e Controlling TI, Mercedes-Benz
11h40 - 12h10
O novo ecossistema de fornecedores da indústria automotiva
Antonio Azevedo, fundador, Logigo Mobility
Carlos Delich, Presidente, ZF
Giulianno Ampudia, Diretor de Compras, Qualidade e Desenvolvimento de Fornecedores, Bosch América Latina
On demand
O que o consumidor brasileiro quer da indústria automotiva
Marcos Calliari, CEO, Ipsos
Futuro do Brasil automotivo: evolução tecnológica, presença global e produção local
Paulo Cardamone, Bright Consulting
O futuro automotivo X.0
Renate Fuchs, Associate Director, Accenture Industry X
O impacto da pandemia na competitividade
Luiz Carlos Moraes, Presidente, Anfavea
Dan Ioschpe, Presidente, Sindipeças
As tendências de mercado para 2022
Fernando Trujillo, Consultor, IHS Markit
Marcus Ayres, Sócio, Roland Berger
Rota 2030: as próximas etapas do programa automotivo
Margarete Gandini, Coordenadora Geral de Fiscalização de Regimes Automotivos, Ministério da Economia
Valter Pieracciani, Sócio-fundador, Pieracciani Consultoria
O que a crise dos semicondutores ensinou à indústria automotiva
Evandro Maggio, Regional Officer de Compras, Pesquisa e Desenvolvimento, Toyota
Perspectivas econômicas para 2022
#ABX21
SUSTENTABILIDADE
Como empresa engajada na transformação do ecossistema automotivo e de mobilidade, Automotive Business
sabe da
responsabilidade que possui junto à comunidade. Entendemos que minimizar os impactos ambientais causados é
nosso dever,
por isso adotamos a neutralização de carbono para o Automotive Business Experience 2021, tornando este evento ainda mais
sustentável.
Isto significa que todas as emissões de gases de efeito estufa são devidamente quantificadas e uma ação de
compensação
ambiental (neutralização) é realizada na mesma proporção.
Patrocinadores
Realização
Patrocínio Master Exclusive
Patrocínio
Apoio
Parceiros
Apoio Institucional
Assessoria de imprensa
Patrocine
Quer destacar a sua marca junto aos
grandes players do
setor
automotivo e
da mobilidade?
Entre em contato conosco e conheça todas as oportunidades que preparamos para a sua
empresa ter ainda
mais
visibilidade.
Seja top of mind no mercado B2B.
Telefone (11) 99996-1656
"Quando temos informação de qualidade e a discutimos sob diferentes perspectivas, o conteúdo se torna extremamente rico. Além de bem organizados, os eventos da Automotive Business são uma importante plataforma de diálogo com o mercado. A equipe de jornalistas e da coordenação se supera a cada edição, trazendo os assuntos mais relevantes do setor, em um ambiente convidativo para os participantes. São novos conhecimentos compartilhados e valiosos aprendizados a cada evento.” Carlos Delich, Presidente ZF América do Sul
"Sempre com uma qualificada reunião de nomes de referência em seus segmentos de atuação, os eventos da AB geram grandes debates e ajudam nosso mercado a evoluir. Ao dar visibilidade sobre as boas práticas do presente e antecipar quais são as tendências para o futuro, estes encontros são ótimas oportunidades para agregar valor para que os profissionais das mais diversas vertentes da cadeia automotiva aprimorem seus planejamentos estratégicos" Rodnei Bernardino de Souza, Diretor Itaú Veículos